Receita com Tempero para Frango

Atualizado: 25 de ago. de 2020

O frango é um tipo de carne branca que requer alguns cuidados especiais no seu preparo. Você pode prepará-lo de diversas formas, seja cozinhando em uma panela, ou assando em uma churrasqueira e até mesmo marinando no forno. Antes de tudo, independente de qual seja sua preferência, é muito importante temperá-lo corretamente. Um bom tempero para frango acentua o sabor da carne e por isso, não pode faltar nunca.


Tempero para frango: Vinagrete desidratado, sal marinho, pimenta do reino, cominho em pó, tomilho, pó de semente de coentro, orégano e manjericão secos, salsa desidratada, mostarda em pó, cardamomo, nós moscada moída, alecrim, estragão, cravo da índia moído e canela moída.

Benefícios de algumas dessas especiarias:

Semente de Coentro: Reduz o colesterol, rico em substâncias antifúngicas, detox, forte antioxidante e fonte de vitaminas.

Cardamomo: possui substâncias antioxidantes e óleos voláteis, prevenindo o envelhecimento e combatendo à ação dos radicais livres. Auxilia no tratamento de doenças respiratórias. Aumenta a sensação de saciedade, ajudando no combate ao emagrecimento.

Estragão: possuem elevado teor de iodo, sais minerais e vitaminas A e C. Tem efeito diurético e anti-aterosclerótica.

RECEITA

Ingredientes:

500 g de filet de frango

1 colher de chá de ervas para frango

2 colheres sopa de azeite

1 iogurte (170g)

suco de 1/2 limão tahiti

suco de 1/2 limão siciliano

2colheres (chá) de mostarda

1 colher (chá) de mel

1 colher (sopa) de tomilho (ou uma erva de sua preferência)

Sal a gosto


Modo de preparo:

Misture as ervas com o azeite e pincele o frango. Acerte o sal e deixe marinar por 10 minutos. Grelhe o frango com metade da marinada e quando chegar ao ponto desejado reserve. Molho: Usando e mesma frigideira, adicione a outra metade da marinada e acrescente o restante dos ingredientes, cozinhando por 2 minutos. Sirva com o frango.

.

18 visualizações0 comentário